(11) 5851-8949 fateczs.diretoria@centropaulasouza.sp.gov.br

Palestras do Periodo da Tarde do dia 4 de novembro

e-fateczonasul.org Blog, Últimas notícias Palestras do Periodo da Tarde do dia 4 de novembro
Palestras do Periodo da Tarde do dia 4 de novembro

Blog Últimas notícias

Palestras do Periodo da Tarde do dia 4 de novembro

Posted By Fatec Zona Sul

No período da tarde tivemos outra palestra da empresa IBM, sendo apresentada  por Maurício Graziani Romaris, tendo como tópico principal o Mercado de TI.

Mauricio deu ênfase a IBM, que pode ser considerado uma empresa com diversas finalidades que formam profissionais por meio de diferentes programas, estando sempre reciclando os avanços tecnológicos mundiais.

Foi indicado que a IBM opera em 170 países e possui 430.000 funcionários e com investimentos de $6 bilhões dólares anualmente em pesquisa e desenvolvimento, atuando no Brasil,  desde  1917, e desde 2011 o Brasil faz parte de uma rede global de pesquisas tendo incentivo e colaboração da IBM.

No Mercado de TI, a IBM trabalha com soluções em sistemas computacionais (software, infraestrutura) e métodos de trabalho (novas maneiras de solucionar problemas, ferramentas administrativas,etc.), oferecendo valor diferenciado ao cliente através do portfólio mais profundo e mais amplo.

A IBM tendo gerado um legado para o mercado de TI e proporciona oportunidades e programas de estágios e trainee para estudantes e formados. Tendo todos esses programas e oportunidades disponíveis no site da empresa IBM.

Após a palestra da IBM tivemos a apresentação de um trabalho de conclusão de curso feita por Antenor Nascimento, apresentando a Empilhadeira Inteligente Sustentável, que possuí um painel fotovoltaico, que carrega sua bateria através do calor obtido da luz solar e assim transforma a energia solar e energia mecânica .

A empilhadeira possuí uma bateria que pode durar em média de 9 hrs e tem capacidade de movimentar pequenas, medias e grandes cargas, sendo ela feita peça por peça manualmente.

Antenor concluiu que criou a empilhadeira como uma forma de diminuir os níveis de consumo, sendo um objeto simples, econômico e sustentável com grandes níveis tecnológicos.

 

Por fim tivemos a palestra de Etiqueta Social na Empresa realizada por Eliane Aparecida Rodrigues, onde foram dadas dicas de como se comportar dentro da empresa, além de formas de conseguir conviver bem com as pessoas e evitar assim problemas  com colegas, com clientes e com a própria organização.

 

 

Tagged , , ,

Written by Fatec Zona Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *